sábado, 7 de novembro de 2009

Sou Vitória de Coração




     Hoje no jogo contra o Avaí, senti um time apático, um time sem nenhum esquema tático. É claro que o Avaí posicionou bem seus jogadores na marcação, afinal estava jogando fora de casa e queria um resultado positivo, mas dentro de casa, é dever do Vitória exercer uma pressão durante o jogo, mas, infelizmente não foi isso o que aconteceu. O time estava perdido em campo, o garoto da base, Elkeson, não soube aproveitar seu momento como atacante titular e errou muito, pecando em finalizações e passes.

     Os laterais não apoiavam o ataque, pareciam que estavam jogando uma pelada sem maiores responsabilidades, Nino Paraíba teve alguns poucos lances de ofensividade, mas nada que acabasse em gol. Faltou um comentário pra Leandrinho, não foi? Não, eu não esqueci, foi apenas falta do que escrever sobre esse jogador que está com um rendimento não compatível com o salário que recebe. Glaúcio foi escalado como atacante, também não foi feliz no jogo, pois tinha um rei na barriga e uma enceradeira nos pés.

     Vanderson supervisionou o meio de campo, com jogadas não muito ofensivas, mas buscando sempre ter a mesma "pegada" na marcação. Sobre Ueliton, ouvir na rádio do corneteiro Zé Eduardo que ele foi o melhor em campo, que fez a sua função e a função de Vanderson ao mesmo tempo, mas não foi isso que vi na partida, presenciei um Ueliton com muitos erros de passe. Wilian, na minha opinião, foi o melhor em campo, pois buscou o tempo todo a ofensividade esperada por todos no Barradão, sempre veloz e combatente, esse é um jogador a ser mantido para 2010.

     Na zaga, Fábio Ferreira, agora sem tinta loira no cabelo, desempenhou seu papel bem , fazendo desarmes e marcando seu adversário, só pecou nos "lançamentos" em profundidade para o Glaúcio Ronaldo. Anderson Martins parece que não tem preparo físico, foi lento em campo e não marcou devidamente William na jogada que resultou no gol do Avaí.

     Apodi, coitado, tenho tanta estima por ele, mas do meio do campeonato pra cá não tem dado muito certo como jogador, talvez por algumas contusões, ou por o simples fato de ser um jogador limitado, que não marca e faz poucos cruzamentos precisos, mas assim ou "assado" gosto das maluquices dele. Hoje, a falha que sucedou o gol foi desses dois jogadores que citei por último, Apodi não marcou o meia Assis, que puxou pra a perna direita e cruzou na medida para William(mal marcado por Anderson Martins), de sola, fazer o gol da vitória.

     Neto Berola entrou no 2° tempo no lugar de Elkeson, fez algumas jogadas de habilidade e chutou com perigo ao gol adversário. Robert entrou no lugar de Gláucio Ronaldo, também no 2° tempo, mas não fez o esperado pela torcida, talvez pelo pouco tempo em campo.

     Vagner Mancini, que pra mim é um bom treinador, se equivocou na sua escalação, levando assim a 4ª derrota seguida do Vitória no campeonato brasileiro da série A.

     Em resumo, o que me deixou mais indignado hoje, foi ouvir do gaylático Zé Eduardo que a torcida do Vitória era uma "TORCIDA FROUXA", que os jogadores do Vitória eram "DESCARADOS" e que o Vitória iria cair para a 2ª divisão. Em resposta a esse cidadão chamado Zé Eduardo (Bocão), peço aos torcedores rubro-negros que não ouçam a resenha desse programa Galáticos após os jogos do Vitória, pois na minha opinião, alguns que fazem o programa são mercenários sem caráter que não estão nem ai para o futebol da Bahia. Hoje os comentários de Zé Eduardo me revoltaram, pois ele usou sua figura de comunicador para desrespeitar toda a nação rubro-negra.

QUEM É VITÓRIA DE CORAÇÃO, NÃO OUVE A RÁDIO DO BOCÃO!


Saudações rubro-negras com muita fé na Sul-Americana 2010.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário