quinta-feira, 15 de abril de 2010

Não choveu água, mas no Barradão...


Após o adiamento da partida devido ao temporal que atingiu Salvador na quarta-feira e de um início de jogo de pouca criação, na noite desta quinta, o Vitória surpreendeu e goleou o Goiás por 4 a 0, no Barradão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ramon, Júnior e Bida fizeram os três primeiros gols, em um intervalo de nove minutos, na etapa final. Schwenck marcou o quarto, já nos acréscimos.

O resultado põe o Leão baiano em situação muito confortável na disputa por uma vaga na próxima fase da competição, já que vai ao Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quinta-feira, podendo perder por até quatro gols de diferença para seguir na competição – um 4 a 0 para o Goiás, no entanto, levaria a disputa para os pênaltis. A equipe que avançar às quartas de final terá pela frente o vencedor do confronto entre Vasco e Corinthians-PR.

O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade das duas equipes em criar. Atrapalhados pelo gramado ainda muito molhado por conta das chuvas que impediram a realização do jogo na quarta, Vitória e Goiás alternaram momentos de maior pressão, mas deram pouco trabalho aos goleiros.

Na segunda etapa, a história do jogo mudou. Aos 23 minutos, Egídio fez jogada pela esquerda e cruzou para a área goiana. Júnior cabeceou, Harlei espalmou, e, na sobra, Ramon abriu o placar. Pouco depois, aos 29, Júnior recebeu passe, após a tabela entre Egídio e Ramon, e marcou o segundo gol rubro-negro. Quando se esperava uma reação esmeraldina, os donos da casa não deixaram os visitantes respirarem e, aos 32, em cobrança de falta da intermediária, Bida fez o terceiro.

Com os adversários perdidos em campo, Schwenck fez bela jogada individual, aos 47, já nos acréscimos, e fechou a goleada rubro-negra.

Compromisso agora é domingo, no Barradão, contra o Camaçari. Vamos, vamos negô em busca to tetracampeonato baiano. 

Saudações rubro-negras.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário